Alguns desafios na didática presencial com alunos ingressantes no curso de Bacharelado em Antropologia (FFyH-UNC).
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste trabalho refletimos sobre algumas das estratégias didáticas que foram postas em jogo durante o ditame do Curso de Nivelamento em Antropologia, em sua edição de 2023. Interessa-nos dar conta da potência da plasticidade das estratégias didáticas no processo de Introdução ao Ensino Superior para alunos que optaram pela licenciatura em Antropologia, na medida em que nos permitiram gerar novas formas de acesso ao conhecimento teórico que o Curso propõe face a algumas dificuldades de aprendizagem que pudemos observar. Destacamos que essas ferramentas provocaram movimentos interessantes em relação à socialização que ocorre em sala de aula no contexto do retorno às aulas presenciais após medidas preventivas contra a pandemia de COVID-19.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Aquellos autores/as que tengan publicaciones con esta revista, aceptan los términos siguientes:- Los autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cuál estará simultáneamente sujeto a la Licencia de reconocimiento de Creative Commons que permite la generación de obras derivadas siempre que no se haga con fines comerciales. Tampoco se puede utilizar la obra original con fines comerciales.
- Los autores/as podrán adoptar otros acuerdos de licencia no exclusiva de distribución de la versión de la obra publicada (p. ej.: depositarla en un archivo telemático institucional o publicarla en un volumen monográfico) siempre que se indique la publicación inicial en esta revista.
- Se permite y recomienda a los autores/as difundir su obra a través de Internet (p. ej.: en archivos telemáticos institucionales o en su página web) después del proceso de publicación, lo cual puede producir intercambios interesantes y aumentar las citas de la obra publicada. (Véase El efecto del acceso abierto).