EDITORIAL: Número Especial "Ciencias Del Comportamiento Aplicadas a Políticas Públicas"
Conteúdo do artigo principal
Downloads
Detalhes do artigo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Commons Attribution License, CCAL). Com esta licença, os autores conservam o direito de propriedade sobre artigos mas permitem que qualquer pessoa façam download e distribuam os artigos publicados na RACC sem necessidade da permissão do autor ou editor. Uma última condição é que sempre, e em todos os casos, o autor e a fonte original de publicação (p.e., RACC) sejam citados. Esta licença foi desenvolvido para facilitar o acesso aberto, gratuito e livre a trabalhos originais do arte e ciência.
Referências
Bazán-Ramírez, A., Bazán-Ramírez, W., Hernández-Padilla, E., Félix-Benites, E. & Quispe-Morales, R. (2024). Efectos de variables familiares, socioeconómicas y de logro, sobre competencia financiera de estudiantes peruanos en PISA 2018. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 104-119.
Budassi, I., & Bertoni, J., & Caccia, P., & Elgier, A., & Dottori, M., & Rotsztein, R., & Aragon Daud, A., & Torrente, F. (2024). Unidad de Ciencias del Comportamiento y Políticas Públicas del Gobierno de la Nación Argentina: Reseña de una experiencia (2021-2023). Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 4-17.
Coldeira, M.F; Lescano-Charreau, V; Casas, A.E; Casiraghi, L.P.; Spiousas, I.; Morán, T. M.C; Iparraguirre, G.& Golombek, D. A. (2024). La promoción del sueño a través de las ciencias del comportamiento como una política pública. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 18-37.
de León, D., et al. (2024). Intervención comportamental para mejorar la estimación de los padres sobre las inasistencias de sus hijos en primaria. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 80-92.
Gonzales Chaves, C. M., & Goldin, A. P. (2024). Planificación docente para fomentar habilidades cognitivas básicas desde el aula. Un ejemplo de implementación concreto. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 54-67.
Huaman Chulluncuy, E. T., Monge Rodriguez, F. S. & Alvarado Yepez, A. J. (2024). Efectos de la inoculación psicológica Go Viral! sobre las creencias conspiratorias acerca de las vacunas para COVID-19 en una muestra universitaria de Perú. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 68-79.
Palacios Delgado, J. R. & Guerrero Garduño, F. A. (2024). Heurística de Anclaje para Reducir el Consumo de Alcohol en Jóvenes: Aporte a las Políticas Públicas. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 120-130.
Rozas, L. L., Gimeno, L. C. y Vizioli, N. A., (2024). Percepción del etiquetado frontal de alimentos y Su relación con la regulación emocional y la salud autopercibida en mayores de 18 años de AMBA. Universidad de Buenos Aires Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento, 16(1), 93-103.
Sunstein, C. R. (2013). Simpler: The Future of Government. New York: Simon & Schuster.
Sunstein, C. R. (2017). Nudges that fail. Behavioural public policy, 1(1), 4-25.
Thaler, R. & Sunstein, C. R. (2008). Nudge: Improving Decision About Health, Wealth, and Happiness. New Haven, CT: Yale University Press.
Zapata-Antón, J. & Castellanos-Alvarenga, L. (2024). Avances en la teoría de toma de decisiones: Implicaciones para las políticas públicas de educación financiera en Argentina. Revista Argentina de Ciencias del Comportamiento,16(1), 38-53.