5to Coloquio y Taller Internacional Educación Superior y Pueblos Indígenas y Afrodescendientes en América Latina Colaboración intercultural: servicio, investigación, y aprendizajes
DOI:
https://doi.org/10.61203/2347-0658.v7.n2.21949Abstract
O 5º Colóquio Internacional Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina foi realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2018 na “Sede Rectorado Centro da Universidad Nacional de Tres de Febrero”, Buenos Aires, e avança em valorizar experiências efetivas de colaboração intercultural em serviço, investigação e aprendizagens. Com a direção e coordenação do Dr. Daniel Mato, contou com a colaboração de Álvaro Guaymás da Universidad Nacional de Salta, Nadia Ramírez da Universidad Nacional de Rosario, Daniel Loncón da Universidad Nacional de La Patagonia San Juan Bosco, Beatriz Alor e Mayra Juárez da Universidad Nacional General de Sarmiento e Anny Ocoró Loango da Universidad Nacional de Tres de Febrero. Foram realizados 07 painéis envolvendo a participação de instituições de Educação Superior, comunidade de povos indígenas e afrodescendentes de países da América Latina. Contou com 28 comunicações apresentadas, 18 partilhadas por universidades da Rede ESIAL e 10 selecionadas por um jurado internacional.
Downloads
References
Declaração III Conferência Regional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe - CRES 2018. Córdoba/Argentina, 2018. Recuperado em: http://www.cres2018.org/uploads/declaracion_cres2018%20(2).pdf.
Guaymás, A. (2014). Coloquio Educación Superior y Pueblos Indígenas en América Latina. Contextos, experiencias y desafíos. Revista Tramas/Maepova, 2(1), 149-153. Recuperado em: http://ppct.caicyt.gov.ar/index.php/cisen/article/view/4521/10493.
Hernandez Loeza, S. E. (2015). II Coloquio Internacional Educación Superior y Pueblos Indígenas en América Latina. Contextos, experiencias y desafíos. Revista Integración y Conocimiento, 4(3), 210-215. Recuperado em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/integracionyconocimiento/article/view/12559/12856.
Loncón, D. L. (2016). III Coloquio Internacional Educación Superior y Pueblos Indígenas y Afrodescendientes en América Latina. Logros, problemas y desafíos de las políticas y prácticas de democratización, interculturalización e inclusión. Revista Integración y Conocimiento, 2(5), 158-161. Recuperado em: http://untref.edu.ar/sitios/wp-content/uploads/sites/6/2015/05/Resena-3er-Coloquio-DanielLoncon-Revista-UNC.pdf.
Mato, D. (2015) Educación Superior, Estados y pueblos indígenas en América Latina. Contextos, experiencias, conflictos y desafíos. In.: Mato, D. (Coord.). Educación Superior y Pueblos Indígenas en América Latina: contextos y experiencias (pp. 19-44). Sáenz Peña, Argentina: Universidad Nacional de Tres de Febrero,
Parra, S. I. R. (2017). IV Coloquio Internacional Educación Superior y Pueblos Indígenas y Afrodescendientes en América Latina. Políticas Públicas: Posibilidades, obstáculos y desafíos. Revista Integración y Conocimiento, 6(2), 302-307. Recuperado em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/integracionyconocimiento/article/view/18711/19126.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who have publications with this journal accept the following terms:
a. Authors shall retain their copyright and guarantee the journal the right of first publication of their work, which shall simultaneously be subject to the Creative Commons License of Recognition which allows third parties to share the work as long as its author is indicated and its first publication is this journal.
b. Authors may adopt other non-exclusive licensing agreements for the distribution of the published version of the work (e.g., depositing it in an institutional telematic archive or publishing it in a monographic volume) provided that the initial publication in this journal is indicated.
c. Authors are allowed and encouraged to disseminate their work via the Internet (e.g. in institutional telematic archives or on their website) after publication of the article, which may lead to interesting exchanges and increased citations of the published work. (See The Effect of Open Access).