Formação de professores: reflexões sobre o ensino da língua inglesa para crianças
Abstract
Neste artigo temos como objetivo problematizar a formação inicial dos professores de língua inglesa que trabalham com crianças, indicando os aspectos legais pertinentes ao ensino desta língua. Propomos uma reflexão sobre como os processos formativos iniciais implicam no ensino e na aprendizagem do inglês como segunda língua, considerando que há implicações pedagógicas neste processo que exigem um profissional capaz de compreender as etapas pelas quais passam os aprendizes na construção da interlingua. A sustentação teórica deste trabalho faz-se, a partir dos estudos de Paiva (2003), Pires (2004), Vygotski (1998, 2005), Bolzan (2002, 2009, 2010), Leffa (2001), Fighera (2007) e Santos (2010), através das quais sustentamos nossas discussões.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Aquellos/as autores/as que tengan publicaciones con esta revista, aceptan los términos siguientes:
- Los/as autores/as conservarán sus derechos de autor y garantizarán a la revista el derecho de primera publicación de su obra, el cual estará simultáneamente sujeto a la Licencia de reconocimiento de Creative Commons que permite a terceros compartir la obra siempre que se indique su autor y su primera publicación esta revista.
- La cesión de derechos no exclusivos implica que la publicación de los artículos en la presente revista no quita la posibilidad o el derecho al autor de publicar de manera posterior a otras revistas u órganos editoriales y la autorización por parte de los autores para que el trabajo sea depositado en los repositorio institucionales: Portal de Revistas de la Universidad Nacional de Córdoba.